domingo, 4 de setembro de 2011

TENHA PRAZER NAS LEIS DO SENHOR



Salmo 119:97-108
Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia! Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio que meus inimigos, pois estão sempre comigo.
Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos.
Sou mais prudente que os velhos, porque guardo os teus preceitos. Desviei os meus pés de todo o caminho mau, para observar a tua palavra.
Não apartei dos teus juízos, porque tu me ensinaste. Oh! Quão doce são tuas palavras ao meu paladar! Mais doce do que o mel em minha boca. Pelos teus mandamentos, alcancei entendimento; pelo que aborreço todo falso caminho.
Lâmpada para meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho. Jurei e cumprirei que ei de guardar os teus justos juízos. Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra. Aceita Senhor, eu te rogo as oferendas voluntárias da minha boca; ensina-me os teus juízos. A minha alma está de continuo em minhas mãos; toda via não me esqueço da tua lei. Os ímpios me armaram laços; com tudo, não me desviei dos teus preceitos. Os teus testemunhos me têm tomado por herança para sempre, pois é o gozo do meu coração. Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim.

Editado por José Simião
04/09/2011