domingo, 4 de setembro de 2011

O PODER, E A CAPA



Quando um crente se dedica a Deus de todo o seu coração, ele se torna como uma peça que esta contaminada por radiação, todos os que se aproximarem dele serão abençoados, e até as suas roupas irradiam poderes fluem milagres.
Elias foi um dos maiores profetas da historia da bíblia, um homem que se dedicou a Deus de tal forma, ao ponto de depositar tanta confiança em Deus colocando a sua vida em risco para provar que o seu Deus era o único.
Quando depositamos total confiança no Senhor, Ele passa a agir em nossa vida de uma forma diferente, Ele ouve as nossas orações de imediato e responde no momento certo porque Ele sabe que você depende unicamente Dele.
Mas quando oramos com duvidas, ou queremos dar uma ajudinha para Ele tentando buscar recursos próprios pedindo auxilio para santos, e outros tipos de deuses para antecipar o milagre então as coisas não funcionam.
Quando entregamos um problema nas mãos de Deus, se realmente cremos que Ele é capaz de resolver devemos simplesmente esperar.
Quando buscamos ajuda de outros deuses estamos simplesmente duvidando de Sua capacidade, para Deus agir em nossa vida não é preciso ajuda de são ninguém e nem de nenhuma nossa alguém.
O Senhor Deus esta acima de todos os deuses, e todos os santos e santas que são adorados pelos devotos, eles estão debaixo dos pés do Senhor.
O que eu estou lhes dizendo não é o que eu penso, ou que eu acho, mas estou somente lhes passando o que nos diz a palavra de Deus Êxodo 20:1-2 Então, falou: Deus todas estas palavras, dizendo: EU SOU O SENHOR TEU DEUS, QUE TE TIREI DA TERRA DO EGITO, E DA CASA DA SERVIDÃO. Bem, talvez você vá me dizer que não tem nada haver com o povo Israelita, então vamos encaixar este versículo nos dias de hoje.
EU SOU O SENHOR TEU DEUS E ENVIEI O MEU FILHO PARA MORRER NA CRUZ PELOS SEUS PECADOS, DEI A CHANCE DE VOCÊ SE TORNAR UMA NOVA CRIATURA.
No versículo 3-4-5-6 do mesmo capitulo podemos ver que Deus adverte a todos os que adoram imagens, NÃO FARÁS PARA TI IMAGENS DE ESCULTURA, NEM ALGUMA SEMELHANÇA DO QUE HÁ EM CIMA NOS CÉUS, NEM EMBAIXO NA TERRA, NEM NAS AGUAS DEBAIXO DA TERRA.
NÃO TE ENCURVARÁS A ELAS NEM AS SERVIRÁS; PORQUE EU, O SENHOR TEU DEUS, SOU DEUS ZELOSO, QUE VISITO A MALDADE DOS PAIS NOS FILHOS ATÉ À TERCEIRA E QUARTA GERAÇÃO DAQUELES QUE ME ABORRECEM E FAÇO MISERICORDIA EM MILHARES AOS QUE  ME AMAM E GUARDAM OS MEUS MANDAMENTOS.
O profeta Elias era um homem cheio do poder de Deus porque adorava somente a um único Deus a Jeová, e por essa razão a sua capa quando lançada sobre alguém acontecia milagres.
Deus usava tanto ao profeta Elias, que ele desafiou os profetas de baal na certeza que Deus o responderia e Deus ouviu as sua orações I Reis 18:38-40 A presença do Espírito de Deus era tanta na vida de Elias que ao tocar a sua capa sobre Eliseu sua vida foi transformada.I Reis:19:19-21
Assim Elias se foi e encontrou Eliseu que estava arando um campo com outras onze turmas adiante dele; ele estava no fim da linha, com a ultima turma. Elias foi para o lado de Eliseu, atirou sobre os ombros dele o seu manto e foi embora. Eliseu deixou os bois ali e correu atrás de Elias, dizendo: “Primeiro me deixe ir despedir do meu pai e da minha mãe, e depois irei com você!” Elias respondeu: “Volte! Mas veja bem o que fiz com você!”
Elias estava dizendo para Eliseu, observe que a sua vida não é mais a mesma, desfaça de tudo que impeça você de servir a Deus, porque agora a sua vida tomou um novo rumo você será um grande profeta diante de Deus, e não lhe sobrará mais tempo para as coisas materiais.
Então Eliseu mata a junta de bois que ele usava para arar a terra e quebra o carro e com as madeira cozinha a carne e distribui entre os que com ele trabalhavam.
Eliseu agora estava a inteira disposição de Deus não tinha mais tempo para as coisas materiais, não podia estar ligado a nada que o impedisse de servir unicamente a Deus.
Eliseu se torna um grande profeta de Deus porque escolheu somente servir a Deus.
Ninguém pode servir a Deus, e estar ligado as coisas materiais porque uma atrapalha a outra.
Elias se dedicou tanto a Deus que quando percebeu que Deus iria encerrar seu ministério, disse para Eliseu que fizesse o seu ultimo pedido.
Mas o desejo de Eliseu surpreende Elias, talvez Elias tenha pensado que Eliseu o pediria a sua capa ou outra coisa qualquer, menos de receber a porção dobrada do poder de Deus. Eliseu queria algo mais profundo com Deus, Elias fazia grandes milagres em nome de Deus, mas Eliseu queria muito mais.
Na vida espiritual quando queremos mais Deus também quer nos dar mais, Elias foi um homem que viveu a disposição de Deus, a presença do poder de Deus estava até em sua capa II Reis 2:8 Então Elias tomou a sua capa, e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco. Sucedeu, pois, que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
Somente a Deus devemos adorar. Mateus 4:10 Então, disse-lhe Jesus: Vai-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás.
O que o mundo precisa entender, é que o Nosso Deus é único, e que Ele não tem parceria com nenhum ídolo, ou coisas semelhantes.
Oramos a Deus em nome de Jesus, Ele é o nosso mediador e o Espírito Santo intercede por nós diante de Deus.
Deus ouvia a Elias e Eliseu, mas eles somente serviam a Ele, não era preso ao dinheiro, nem a propriedades, quem deseja ser usado por Deus tem que ser livre para Deus.

Editado por José Simião.
04/09/2011