sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A MAQUINA DO TEMPO DOS CRISTÃOS.



Existem igrejas que são verdadeiras maquinas do tempo, você começa a freqüentar e volta viver na época em que viveu Moises, passa a ser um escravo da Lei Judaica. Gálatas 3: 25-26 Mas agora que Cristo já veio, não precisamos mais daquelas leis para nos guardar e conduzir-nos a Ele. Porque agora todos nós somos filhos de Deus por meio da fé em Jesus Cristo.
João 16:33
Porque Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições e não paz e conforto, afinal se Ele é a própria paz porque sofremos tanto, somos seguidores de um Deus poderoso dono de tudo. A bíblia nos relata no velho testamento a todo o momento quem o serve terá uma vida próspera com fartura terá do bom e do melhor.
Mas não é isso que vemos; o que vemos são multidões que só pedem e nada recebem o que esta errado com a vida dos que sonham em receber algo de Deus? Ou daqueles que prometem mudança de vida do dia para noite para seus ouvintes, eles ensinam que Deus é uma fonte inesgotável de bens materiais, quanto mais você investe, mais patrimônio adquire. Tiago 4:3 E mesmo quando pedem, não recebem porque o objetivo de vocês está errado só querem o que dará prazer a vocês. Será este o ensinamento que Jesus passou aos seus discípulos? Muitos seguiam a Jesus não por Ele ser o Filho de Deus e ensinar a palavra, e sim em busca de milagres.
Existe uma diferença entre servir a Deus, e viver em busca de coisas que só satisfaz os nossos desejos materiais.
Quem serve a Deus, gasta o Máximo de seu tempo com Ele, não da apenas a sobra do  tempo que restou.
Passamos de 8 a 12 horas no trabalho, gastamos mais 2 horas assistindo programas noticias novelas esportes e talvez mais 1 hora de diálogo com a família. Saímos de casa as 7 e retornamos “as” 19 horas após assistirmos aquilo que gostamos vamos dormir entre 22 as23 este é o tempo que restou para dedicar a Deus (uma hora) boa parte dos cristãos somente faz uma oração rápida de uns 5 minutos porque está cansado. Ou lemos um ou dois versículo e dizemos amém, e está bom. Só que passamos algumas horas vendo programas, conversando com amigos. Mas Deus vai me entender Ele sabe que eu tenho a minha vida. Mas quando eu preciso Dele eu abandono amigos programas de TV, dou uma boa oferta para reconquistá-lo. É puro engano o Senhor nosso Deus não se compra com dinheiro. Você pode ofertar um real, e ser curado de um câncer assim como outro pode doar cem mil e não receber a cura. O Senhor nosso Deus não da mais para quem paga mais. Quem freqüenta a Casa de Deus com interesses em coisas materiais está perdendo o seu tempo e jogando dinheiro fora.
O tempo que gastamos com Deus é muito pouco para que possamos cobrar algo Dele, Pedimos mais que agradecemos, sempre estamos com um novo pedido.
Somos pidões e não lembramos de agradecer.
Certos apóstolos nos ensinam mais pedir do que servir, eles dependem de nos ensinar promessas, sem as promessas os seus negócios não funcionam, Então aprendemos que Deus tem a obrigação de satisfazer os nossos desejos, estes apóstolos enganam os seus seguidores com promessas que pertencera as Leis Judaicas. Este não é o ensinamento de Jesus Cristo. Os que dizem ser seus representantes não pregam a salvação. E sim vendem promessas para os seguidores que ainda não conhecem a palavra de Deus.
Se eles pregassem primeiro a salvação sem falsas promessas haveria muitos templos vazios porque poucos querem ouvir a palavra, mas a grande multidão quer milagres. João 6:26 Jesus respondeu: “O fato é que vocês  querem estar comigo porque Eu lhes dei de comer, e não porque crêem em Mim.
 Eu não posso me basear nas promessas do velho testamento porque não cumpro as Leis de Moises. Eu não faço sacrifício de animais, minha esposa não me chama de senhor, e se meu filho me desobedecer eu não o apedrejo porque não sou cumpridor da Lei. Salmo 112: Aleluia! Gloria Ao Senhor! Quem ama e OBEDECE ao Senhor e cumpre com alegria os seus MANDAMENTOS tem uma vida cheia de benção e alegria! Sua família será  rica e famosa em toda a terra; os filhos e netos deste homem HONESTO serão abençoados por Deus. Ele será rico e sempre lembrado pelas coisas boas que fez.
Jesus nos tirou da escravidão da lei e mesmo assim não obedecemos aos seus mandamentos, que comparado diante da lei é simples. Reconhece-lo como o nosso Salvador e aceita-lo como o Senhor da nossa vida. Pregar o Seu evangelho.
Aceitar a Jesus como Salvador é fácil, mas tê-lo como Senhor da nossa vida já é meio complicado, obedecer não é tão simples porque quando somos subordinados a alguém, sempre que tivermos de tomar uma decisão temos que antes perguntar ao nosso superior no caso Jesus.
 Jesus não instruiu os seus discípulos a pedir dinheiro, Ele somente ensinava a divulgar o Seu evangelho e curar os enfermos.
Muitos destes líderes evangélicos ensinam para o seu povo a prática da fé, mas eles mesmos não a praticam, não confiam em Deus depositam mais confiança no dinheiro do que em Deus que segundo eles supre as nossas necessidades, a prática da fé só serve para os membros.
A missão de Jesus não era obter lucros e sim pregar o evangelho da Salvação, Os seus milagres eram e é gratuito.
O único que lucra com o nome de Jesus é o homem, que recolhe milhões de reais. Um leproso paga a oferta que era estipulada pela Lei de Moises para aqueles que eram curados da lepra.
Mateus 8: 4 Então Jesus lhe diz: “não conte a ninguém; vá diretamente ao sacerdote para ser examinado, e leve com você a oferta Exigida pela LEI DE MOISÉS aos leprosos que são curados - testemunho público da sua cura”.
Este homem que Jesus curou era um seguidor da lei de Moisés, nós que fomos comprados pelo sangue de Jesus estamos isento deste imposto, ajudamos conforme o que Deus coloca em nossos corações e dentro das nossas condições. Não adianta você pegar o que tem e fazer prova, porque você  está fazendo barganha com Deus, invisto cem e recebo muito mais. Tito 1:7-16 estes pastores devem ser homens de vida irrepreensível, porque são ministros de Deus. Não devem ser orgulhosos, nem impacientes; não devem ter vícios de bebidas, nem ser valentões nem ser gananciosos por dinheiro. Devem gostar de ter hospedes em casa e amar tudo que é bom. Devem ser homens sensatos e justos. Devem ter a mente pura e ser dotados de bom senso. Sua crença na verdade que lhe foi ensinada deve ser forte e firme, a fim de que possam ensiná-la aos outros e mostrar aos que discordam deles onde é que estão errados.
Pois há muitos que se recusam a obedecer. Isto é verdade especialmente entre aqueles que dizem que todos  os cristãos devem obedecer às leis Judaicas. Isto, porém, é uma conversa absurda, que torna as pessoas cegas à verdade. E é preciso fazê-la cessar. Famílias inteiras já foram desviadas da graça de Deus. Esses mestres estão apenas atrás  do dinheiro de vocês. Um homem deles mesmos, um profeta nascido em Creta, disse a respeito deles: “Estes homens; de Creta são todos uns mentirosos; são como animais preguiçosos e só vivem para encher a barriga”. E isto é uma verdade. Por tanto, fale aos cristãos daí tão severamente quanto necessário para fazê-los fortes na fé, e fazê-los deixar de darem ouvidos às lendas Judaicas e às exigências de homens que se tornaram surdos à verdade.
A igreja Cristã do Brasil constrói enormes templos somente com doações espontâneas de seus membros, alem disso eles tem um ótimo serviço social.
Na construção de seus templos todos trabalham, E pertence a eles o imóvel.
Enquanto centenas de lideres vendem os seus livros dentro da casa de Oração, o ministério The New Life Mission distribui milhares de livro por todo o mundo gratuitamente.

Editado por José simião.
16/09/2011