domingo, 28 de agosto de 2011

QUEM SÃO OS VERDADEIROS AMIGOS DE JESUS?




Todos nós temos colegas pessoas que convivemos em nosso dia, dia e outros que moram em cidades distantes, que visitamos uma vez por ano quando saímos de férias são tantos colegas que perdemos a conta, e ‘as’ vezes esquecemos o nome de alguns,
Mas isso é normal porque são muitos.
Mas existem alguns que são mais que colegas, são nossos amigos pessoas que consideramos de uma forma diferente são especiais para nós nunca os esquecemos, fazem parte da nossa vida da nossa historia, mesmo morando a longa distância, sempre eles são lembrados como personagem que fez parte da nossa vida.
O verdadeiro amigo é aquele que compartilhamos os nossos problemas, eles sabem de quase tudo que fazemos e que vivemos porque depositamos confiança nestas pessoas, sempre estão dentro de nossos lares são verdadeiros amigos.
O amigo deve respeitar um ao outro, se ele não gosta de ouvir certas frases não devemos falar quando ele esta por perto.
O verdadeiro amigo Põe a sua vida em risco para salvar o outro.
Jesus também tem muitos conhecidos são milhões que o conhece e até dizem que Jesus é um grande amigo, mas nem todos Jesus considera como amigo, porque o amigo faz tudo para não aborrecer o outro.
João 15:14 E vocês são meus amigos se Me obedecerem.
Para ser amigo de Jesus é preciso obedecer aos seus mandamentos sem pensar em nós mesmos.
Nunca devemos permanecer no pecado dizendo que pequei porque sou humano e a carne é fraca, mas devemos fugir do pecado sabendo que Jesus é o Senhor da nossa vida e o meu corpo é para honra e a gloria do Seu nome.
Aqueles crentes que dizem que não devemos ser tão radicais, que não precisamos ficar totalmente isolado dos prazeres da carne, e que Deus sabe que somos pecadores e Ele não vai considerar certos pecados que cometemos, estão totalmente enganados, porque Deus escolheu um povo para ser santo, um povo que tenha um comportamento oposto  dos que vivem para o pecado.
Aquele que participa de qualquer tipo de pecado é inimigo de Deus o crente que vive no pecado é semelhante a uma esposa infiel.
Tiago 4:4-5 Vocês são semelhantes á uma esposa infiel, que ama os inimigos do esposo. Vocês não percebem que fazer amigos entre os inimigos de Deus - os prazeres pecaminosos deste mundo – tornam vocês inimigos de Deus? Eu volto a dizer que se o objetivo de vocês é desfrutar o prazer pecaminoso do mundo perdido, vocês não podem ser também amigos de Deus. O que acham vocês que as escrituras querem dizer quando afirmam que o Espírito Santo, que Deus pôs em nós, vigia sobre nós com terno ciúme? No evangelho de Mateus 20:16 Quando Jesus disse que muito serão chamado mas poucos serão escolhidos não foi por acaso, porque Ele sabia que poucos Ele poderia contar como amigos.
O evangelho de Jesus tem sido pregado tanto por os seus poucos amigos, que falam a verdade e querem ganhar almas para o Reino de Deus, como também tem sido pregado por milhares de seus inimigos que estão espalhados pelo mundo, que vivem adulterando o puro e Santo evangelho de Jesus Cristo, para satisfazerem os seus desejos materiais.
Jesus tem muitos conhecidos, mas amigos são poucos.

Editado por José Simião.
27/08/2011