domingo, 21 de agosto de 2011

QUAL É A IMPOTÂNCIA DOS SEUS PAIS NA SUA VIDA?

SALMO 1:1- 6
Como é feliz o homem que não vai atrás da opinião de pessoas desligadas de Deus, que não fica a toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus. Mas ele faz da Lei do Senhor a fonte de sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele pensa nessa Lei; fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto.
Ele é como uma árvore plantada junto à margem de um rio. Nunca deixa de dar fruto na estação própria. As sua folhas nunca murcham e ele sempre terá sucesso em toda as suas atividades.
Mas o homem que vive desligado de Deus, que grande diferença! Eles vivem sem direção e sem segurança, como um pedaço de palha soprado pelo vento. Por isso, no dia do julgamento preparado por Deus, eles serão condenados. Os pecadores não terão lugar entre os que obedecem a Deus.
O Senhor conhece e aprova a vida de quem obedece suas leis, mas a vida do homem que desprezam a Deus acabará em castigo e sofrimento.

Muitos filhos quando moram com os pais  os mal tratam com palavra grosseiras, humilham ao pai e mãe tratando os como não significassem nada para eles, gritam com a mãe como se fosse um amigo de rua, batem portas falam palavrões, exigem o que querem comer e se não tiver ofendem os pais. Usam drogas dentro da casa dos pais, aproveitam que os pais já estão velhos e fazem o que querem. Querem ser lideres mas não conseguem manter a si próprios, gastam seu dinheiro com amigos, drogas bebidas e querem tomar a autoridade dos pais.
Muitos pais dão a vida pelos filhos, mas dificilmente você encontrara um filho que de a vida pelo pai.
O filho pode desprezar os pais, mas os pais sempre ama o filho, o filho parte para uma cidade distante e esquece dos pais. Enquanto ele tiver saúde e dinheiro permanecera longe dos pais porque depositou confiança na saúde, no dinheiro, e nos amigos. Mas quando perdem tudo lembram dos pais.
Como é bom quando um filho compartilha com o pai as suas alegrias o seus amigos, mas quando eles evitam que você participe de suas festas, churrascos de amigos normalmente é porque  esta rolado drogas.
Eles ficam trancados dentro de seus quartos com seus amigos e usam drogas, quando a droga faz efeito eles querem agir como adulto, falam alto, falam palavrões, irritas as pessoa, querem ensinar o pai a educar a família, mas o exemplo deles e um verdadeiro escândalo.
E gostaria de pedir a você que esta sendo convidado por estes que dizem ser seu amigos para consumir drogas, Afaste-se deles enquanto há tempo. Pense nos seus pais eles lutaram tanto para você ter um futuro brilhante. Ainda quando você nem tinha nascido eles tinham um plano para o seu futuro, agora você em obediência aos seus amigos quer jogar tudo fora, pense no que você esta fazendo, seu fim será triste se não desviar deste caminho.
Deus tem um plano para a sua vida, e se você deixar Ele agir você será transformado em uma nova criatura, passará a ser chamado filho de Deus. Troque estes falsos amigos por um amigo verdadeiro, Jesus Cristo o Filho de Deus.
Ele morreu na cruz para nos libertar de todos os pecados, procure uma igreja que somente fale de Jesus, e siga-o.

Editado por José Simião.
21/08/2011