terça-feira, 9 de agosto de 2011

PAGUE SEUS IMPÓSTOS


Dai a César o que é de César. Mateus 22:21. Essa foi a ordem que Jesus deu aos seus discípulos, isso que dizer que devemos pagar nossos impostos estipulados pelo governo.
Muitos evangélicos gostam de sonegar impostos explorar os empregados, ou melhor, levar vantagem em tudo, querem guardar mais dinheiro porque afinal quanto mais melhor é.
Romanos :13:5-7 Assim, vocês precisam obedecer às leis por duas razões: para evitar o castigo e porque sabem que devem obedecer-lhes.
Paguem também seus impostos, por estas duas mesmas razões. Porque os trabalhadores do governo precisam ser pagos, a fim de poderem continuar a fazer a obra de Deus, que é servir a vocês. Dêem a cada qualquer coisa que eles tenham a receber; paguem alegremente seus impostos e direito alfandegário, obedeçam aos seus superiores, e honrem e respeitem a todos aqueles a quem isso for devido.
Quando um Cristão sonega imposto alem de estar roubando o governo, também esta dando mau exemplo diante da igreja e  do que não conhecem a Cristo, estão desobedecendo a Deus, esta cometendo pecado.
Esta agindo como um Cristão corrupto que desonra o nome de Jesus, fazendo a vontade do inimigo de Deus, dando apoio à desonestidade.
O inimigo sempre nos mostra formas fáceis de ganhar dinheiro, mas são desonestas.
Mesmo assim muitos cristãos não estão preocupados com isso, o que importa para eles é o quanto eu vou ganhar.
A ambição e a morte são muito parecidas porque nunca ficam satisfeitas.
As pessoas que fazem qualquer coisa para adquirir riquezas, acabam passando vergonha diante do mundo e condenados pelas autoridades.
O crente sincero e fiel a Deus receberá muitas benção Dele, mas quem procura enriquecer com roubo, Deus o castigará porque Ele é justo.
Muitos cristãos continuam roubando o governo e aos seus semelhantes com o propósito que assim que ele se equilibrar financeiramente não cometerá mais este pecado.
Mas Jesus nos adverte para que estejamos sempre a sua espera.
Mateus 24:13 Portanto fiquem acordados( atentos, em oração, vigiando, em comunhão, sem pecar, preparados) Porque vocês não sabem a data nem o momento da minha volta.
Quando Jesus voltar e um de nós que dizemos ser seu servo, estivermos com a culpa de ladrão Ele vai nos dizer que não nos conhece, porque Ele não é amigo de corruptos, nem de crentes que vivem no pecado da desonestidade.
Se você é um sonegador de impostos, saiba que você esta a distância de Jesus.
O desejo de todos os seres humanos é adquirir bens não se importando de onde vem para dar um futuro melhor para sua família.
A um lugar que Jesus nos preparou este lugar esta reservado para um povo santo.

Apocalipse 21: 7. Todo aquele que vencer herdará todas estas bênçãos, e Eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas os covardes que deixam de me seguir e voltam atráz, e aqueles que não são fiéis a Mim, e os corruptos, e os assassinos, e os imorais, e aqueles que convivem com demônios, e os adoradores de ídolos e todos os mentirosos - o destino deles é no lago que queima com fogo e enxofre. Esta é a segunda morte.

Que o Espírito Santo de Deus ilumine a sua vida, que a sua família seja guiada pelas maravilhosas mãos de Deus.

Editado por José Simião
07/08/2011