segunda-feira, 4 de julho de 2011

UM CEGO COM VISÃO ESPIRITUAL.




Existem milhares de pessoas com deficiência visual, ter problemas com saúde faz parte da vida do ser humano, Existem vários tipos de deficiências que afetam a humanidade.
Mas existem pessoas que enxerga, mas se passam como cego quando se trata de Deus, eles fingem não saber de nada, é uma enfermidade causada por um vírus chamado satanás bem conhecido no meio do povo cristão.
Lucas Cap. 18:35-43. E quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira da estrada, pedindo esmola. Ouvindo o barulho de uma multidão passando, perguntou “o que estava acontecendo” ver-36. Disseram-lhe que Jesus de Nazaré estava passando. O local onde este cego estava era o ponto que ele ficava para pedir esmolas porque ali provavelmente por ser beira de estrada passavam muitos viajantes, mas naquele dia havia algo diferente barulho da multidão. Imagine um cego ouvido barulho de pessoas falando, provavelmente ele ficou assustado, e curioso pára saber o que estava acontecendo naquele momento. Ver-37 Mas os que estavam perto dele disseram-lhe que era Jesus de Nazaré que estava passando, acredito que em poucos segundos, este cego deve ter planejado todo o seu futuro, ele deve ter dito consigo mesmo: é Ele! O filho de Davi aquele que estávamos esperando, Aquele que sara os enfermos que levanta os mortos, o Salvador da humanidade é hoje, é agora que eu mudo a minha vida. Ver-38. Então este homem começa a gritar em desespero porque esta era a sua chance de ser curado da cegueira. mas o povo que ia  na frente de Jesus o calava, mas ele continuava a gritar Filho de Davi tenha misericórdia de mim! O mundo vive na cegueira e quer que nos tornemos cegos iguais a eles. Mas Jesus pela sua misericórdia ouve o clamor do cego desesperado, Ver-40. E quando Jesus chegou ao local, parou: “Traga o cego aqui”, disse Ele. Então Jesus perguntou ao homem: “O que queres você de mim?”
“Senhor” respondeu ele “eu quero ver!” No Ver-42. O cego ouve a palavra que ele queria ouvir em toda a sua vida. E Jesus disse: “Esta bem, comece a ver! Sua fé curou você” Imediatamente o homem pode enxergar, e seguia a Jesus louvando a Deus. E todos que viram isto acontecer, também louvaram a Deus. Este era um cego que tinha visão espiritual ele sabia quem era Jesus, ele acreditava nas promessas dos profetas.
A pior cegueira que existe no meio da humanidade é a espiritual, ela conduz a alma para a condenação eterna. O cego de Jericó não enxergava o mundo e suas paisagens, mas no seu coração ele podia ver e saber quem era Jesus, Para ele Jesus era o filho de Davi, o Salvador, aquele que cura todas as enfermidades, o filho de Deus. Aquele que poderia fazê-lo ver.
No meio do povo evangélico existem muitos crentes cegos espiritualmente, que não enxergam absolutamente nada, mas também existe aquele que enxerga pouco, meio embaçado. São do tipo que vive cometendo infração contra os ensinamentos de Deus, mas não querem enxergar como o cego de Jericó desejava quando encontrou a Jesus, preferem continuar na cegueira espiritual.
A cegueira somente acaba quando passamos a enxergar a verdadeira luz e esta luz é Jesus.
João-12: 46 Eu vim como uma luz para brilhar neste mundo escuro, para que todos aqueles que ponham sua confiança em mim não fique mais na escuridão.
Somente Jesus pode restaurar a visão daqueles que estão cegos espiritualmente, mas o primeiro passo tem que ser nosso, assim como o cego de Jericó, queria falar com Jesus, por que ele sabia que ali seria o fim dos seus problemas de saúde. E mais, além de ser curado ele também ganhou a Salvação de sua alma, e muitos que estavam próximo dele também creram em Jesus, e glorificavam a Deus.
 Você pode ser curado de sua cegueira espiritual neste momento, grite, Jesus tenha misericórdia de mim, sara a minha cegueira espiritual, faça–me enxergar os seus mandamentos.
O maior presente que um cristão pode receber de Deus é a cura da visão espiritual, só assim poderá ter uma ampla visão do reino de Deus.
Não permita que o mundo o impeça de clamar pelo socorro do Senhor Jesus.

Quero agradecer a vocês que tem visitado este blog, saibam que não sou escritor, muito menos teólogo, não carrego comigo nenhum titulo de curso superior, mas tudo que tenho é um presente que recebi do Espírito Santo de Deus, sou apenas um leitor da palavra de Deus.

Fique todos na graça, e na paz do Senhor Jesus Cristo.

Editado por José Simião.