segunda-feira, 27 de junho de 2011

http://www.amigosdecristo.com


Posted: 24 Jun 2011 10:15 AM PDT
Artigos sobre o sexo para o cristão
Sexo, um pecado?
“Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes... Não terão amor para com os outros e serão duros, caluniadores, sem domínio próprio; violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus. 
 Terão a forma exterior da nossa religião, mas rejeitarão o seu verdadeiro poder.

Afaste-se dessa gente. Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecado e que são levadas por toda espécie de desejos.” 2 Tm 3.1-6
Sexo, um pecado? continue Lendo ►
O que é válido entre quatro paredes?
Especialistas podem até divergir sobre a diferença que as  quatro paredes do quarto fazem na intimidade do casal. Mas uma coisa é unânime: apimentar a relação com palavras de afeto, viagens e presentes é essencial
Recentemente, foi lançado no Brasil um livro que pode deixar muita gente curiosa. “101 lugares para fazer sexo antes de morrer” (Ed. Best Seller, R$15,90) dos autores Marsha Normandy e Joseph St. James traz uma proposta inusitada: vários locais inimagináveis para fazer sexo e trazer o fogo novamente para debaixo dos lençois. No entanto, será que realmente um casal precisa de artimanhas – como viagens e idas a moteis - para apimentar a relação? O que é importante para que o casamento não entre na rotina das 4 paredes com o passar dos anos?

O que é válido entre quatro paredes? continue Lendo ►
Masturbação no casamento, Pode ou não pode?
O dicionário online Priberam da Língua Portuguesa traz duas definições para o significado do verbo masturbar:

1. Estimular os próprios órgãos genitais para obter prazer sexual; e
2. Manipular os órgãos genitais de outrem para lhe dar prazer sexual.

A primeira definição refere-se à forma mais conhecida de masturbação, a individual, na qual o indivíduo proporciona prazer apenas a si mesmo, e a segunda diz respeito à masturbação a dois, ou compartilhada, na qual os indivíduos estimulam um ao outro sexualmente.

Prazer egoísta

Quando falamos em masturbação, logo pensamos em garotos adolescentes com os 'ânimos' à flor da pele, mas o ato de masturbar-se não está apenas relacionado a eles.
Masturbação no casamento, Pode ou não pode? continue Lendo ►
Quando o sexo se torna um ritual demoníaco
1Co 6.12: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma"
Práticas, como sexo, comida e roupas, não são lícitas ou ilícitas por si mesmas, mas nem sempre as utilizamos corretamente. O mal não está nas coisas, mas em nós, no modo... como as usamos, ou como somos induzidos a usar. O sexo não foi criado pelo diabo, foi obra divina e foi Ele quem estabeleceu a maneira mais correta para a sua prática (Leia mais em 1Co 10.23).
1Coríntios 6.15,16,17: Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
Quando o sexo se torna um ritual demoníaco ! Continue Lendo ►
C. S. Lewis fala sobre o sexo
A castidade é a menos popular das virtudes cristãs. Porém, não existe escapatória. A regra cristã é clara: “Ou o casamento, com fidelidade completa ao cônjuge, ou a abstinência total.” Isso é tão difícil de aceitar, e tão contrário a nossos instintos, que das duas, uma: ou o cristianismo está errado ou o nosso instinto sexual, tal como é hoje em dia, se encontra deturpado. E claro que, sendo cristão, penso que foi o instinto que se deturpou. (…)

Dizem que o sexo se tornou um problema grave porque não se falava sobre o assunto. Nos últimos vinte anos, não foi isso que aconteceu. Todo o dia se fala sobre o assunto, mas ele continua sendo um problema. Se o silêncio fosse a causa do problema, a conversa seria a solução. Mas não foi. Acho que é exatamente o contrário. Acredito que a raça humana só passou a tratar do tema com discrição porque ele já tinha se tornado um problema. Os modernos sempre dizem que “o sexo não é algo de que devemos nos envergonhar”.
C. S. Lewis fala sobre o sexo: Continue Lendo ►
O que pode na cama de crente?
O negócio tá brabo mesmo. Outro dia ouvi um camarada pregar numa grande igreja sobre o relacionamento sexual do casal cristão. Ele deu uma tabela completa daquilo que pode e daquilo que não pode. Tipo: Luz vermelha no quarto (PODE); Sexo oral (NÃO PODE); Calcinha vermelha (PODE); Caixa de televisão dentro do quarto (NÃO PODE corta o tesão); Sexo em outros cômodos da casa (PODE); determinadas posições sexuais (NÃO PODE). 
E por aí ele foi falando... Queridos e queridas leitoras, sexo é um dádiva divina e algo íntimo demais pra ser legislado. Nenhum pastor pode ficar com esse discurso de se meter na vida do casal pra arbitrar a transa. O que pode acontecer e deve, é antes do casamento o casal receber uma orientação sobre casamento em geral, inclusive a questão sexual.
O que pode na cama de crente?:Continue Lendo ►

Sexo oral entre casados é pecado?
Quero deixar bem claro aos amados irmãos em Cristo que, como pastor pentecostal, jamais serei a favor de liberalismos e libertinagens que existem no meio dos que se dizem evangélicos, mas que vivem fazendo o que querem. Estes, não tem compromisso com a Seara, e com suas rebeldias desenfreadas, vivem em trevas, sem o conhecimento de Deus. 

O artigo abaixo destina-se a casais realmente casados, que buscam o esclarecimento de dúvidas em suas intimidades sexuais, e encontram-se turbados por ouvirem aqui e ali pregações de "...é proibido isso..."..."...é proibido aquilo...", sem nenhuma base bíblica que possa ao menos nos dar uma segurança do que somos restringidos.
Sexo oral entre casados é pecado? Continue Lendo ►  

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com