terça-feira, 28 de junho de 2011

NÃO CONFIE EM PROMESSAS, SEM ANTES CONHECER A PALAVRA DE DEUS


A IPORTÂNCIA DO CONHECER DA PALAVRA.
Efesios 6:12-17
Todos que aceitam a Jesus e saem batendo no peito dizendo garças a Deus eu sou um servo de Deus. Estes tem o dever e é preciso conhecer muito bem a palavra de Deus.
Não há fundamento algum, alguém dizer que é servo de Deus sendo totalmente leigo da palavra. O verdadeiro servo tem que conhecer pelo menos os ensinamentos básicos para não cultivar negativismo em sua mente, e não deixar ser enganado por falsas promessas de falsos pregadores. Que utilizam a palavra de Deus para tirar proveito de crentes vazio da palavra. Existem hoje no mundo evangélico milhares de crentes totalmente analfabetos quando se trata de interpretar a palavra de Deus. Então eles engolem tudo que um falso pastor prega: Eu digo isso porque convivo no meio de pregadores destas denominações que divulgam curas, dons, realizações de sonhos financeiros. Existem promessas na bíblia que não valem mais para os nossos dias porque fazem parte da lei e eles aplicam encima destes crentes leigos e preguiçosos de ler a palavra de Deus. E eles caiem. Aceitam qualquer profecia, principalmente quando são as de prosperidades. Estas falsas promessas geram o negativismo na vida dos que tem a preguiça de ler a palavra. Então estes homens possuídos pelo demônio, mas com aparência de bom pastor aproveitam da ignorância dos crentes preguiçosos e os manipulam como bonecos de marionetes e depois quando eles entram em depressão por não se cumprirem as falsas promessas, os seus pastores dizem que estão dando lugar ao diabo. Mas na verdade eles estão dando lugar ao diabo desde o momento em que passara a freqüentar o tal templo. Nem todas as promessas da bíblia servem para nossos dias há promessas direcionadas ùnicamente para uma nação, ou exclusivamente direcionada para uma pessoa. Precisamos entender que “Deus não falha com suas promessas e sim nós que não entendemos o que dizem as escrituras, porque só buscamos mensagens de prosperidades”.
Podem observar que o crente que vive sempre com pensamentos negativo esta sempre atrás de profecias agradáveis com promessas, que satisfaz seus desejos materiais.
O crente que conhece a palavra de Deus já mais será enganado nem pelo homem e nem por satanás, porque o Espírito Santo nos adverte destas armadilhas.
Como posso dizer que sirvo ao meu patrão se não conheço os seus costumes suas normas, já mais um empregado trabalha em uma casa sem saber de nada a respeito do patrão, Porque em toda empresa existem regras a ser cumpridas, e quando fazemos parte de uma empresa somos obrigados a conhecê-las.
Assim também o servo de Deus tem que conhecer as normas de seu Senhor, e isso só é possível se conhecermos bem a palavra de Deus o manual de sobrevivência do cristão.
OS PENSAMENTOS NEGATIVOS SÃO GERADOS POR FALTA DE INTERESSE DA PALAVRA DE DEUS, FALTA DE ORAÇÃO, AUSENCIA DO ESPIRITO SANTO, PECADOS ESCONDIDOS.
Todas as promessas de Deus existem uma condição dada por Deus para ser realizada. João 15:7 Mas se vocês permanecerem em Mim e obedecerem as minhas ordens, podem fazer o pedido que quiserem, e isso será concedido. (Condição obedecer )

Editado por José Simião
28/06/2011