quarta-feira, 29 de junho de 2011

ENVIA ME SENHOR Isaías 6:1-8




No ano em que rei Uzias morreu, eu vi o Senhor! Ele estava sentado em um trono alto e majestoso; todo o templo estava cheio de sua glória. À sua volta voavam poderosos Serafins, anjos que tinha seis asas.  Com duas asas, eles cobriam seus rostos, com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. Formando um grande coral, e eles cantavam: “Santo, Santo, Santo é o Senhor do Universo; toda terra está cheia de sua glória”. Era tão tremendo esse coral, que chegou a sacudir o templo, até os alicerces. De repente todo o templo ficou cheio de fumaça.
Então eu pensei em voz alta: “chegou a minha hora! Vou morrer porque sou um pecador. Cada vez que abro a  boca eu peco, e isso acontece com todo o meu povo. E agora eu vi o Rei, o Senhor do Universo”. Segundo as palavras do profeta Isaias ele estava preocupado porque viu a glória de Deus através de uma visão, e foi algo que o deixou impressionado algo que ele nunca havia visto. E ele nos relata que não estava preparado para este momento. Havia uma grande preocupação porque ele era um homem de lábios impuros, e vivia no meio de um povo de lábios impuro, e a cada vez que abria a sua boca cometia pecados ele fica apavorado o medo toma conta de Isaias e diz consigo mesmo que seus dias de vida acabaram, porque ele estava diante do Senhor. Mas Deus queria fazer uma mudança na vida dele.
Após o Serafim tocar com a brasa na boca de Isaias. Disse-lhe: “De agora em diante’ você é considerado inocente porque esta brasa tocou os seus lábios. Os seus pecados foram perdoados.” Então, agora Isaias estava preparado estava dentro dos padrões de Deus, então o Senhor fez uma pergunta: “Quem será o mensageiro que Eu vou enviar ao meu povo? Quem irá?” E Isaias cheio do Espírito de Deus responde: Eu irei, Senhor Mande-me.  Quando Deus tem um propósito em nossa vida, não importa quem fomos ou que somos, porque Ele transforma, o velho homem em uma nova criatura.
Será que nós estamos realmente preparados para receber a Jesus de surpresa como aconteceu com Isaias ao ser surpreendido pelo Espírito de Deus. Se fizermos uma avaliação do nosso comportamento como seguidores de Jesus, seriamos motivo de alegria para Ele, ou seriamos tratados como as cinco virgens imprudentes. Será que já deixamos apagar a luz do Espírito Santo em nossa vida? e estamos semelhantes ao profeta Isaias antes de ser purificado pelo Espírito de Deus. Assim como Deus queria purificar a Isaias para usar-lo em sua obra Ele também quer tocar esta brasa viva do Espírito Santo para purificar os nossos lábios, para que possamos falar do Seu reino  para o mundo com ousadia, como os apóstolos faziam. Quando aceitamos a Jesus, Ele nos purifica de todos os nossos pecados. Mas para continuarmos com os lábios purificados, temos que permanecer firme na suas palavras, fugindo do pecado, da ganância, da prostituição, da inveja, não se apegar aos bens materiais, tendo em mente que tudo isso são coisas passageiras. Hoje Jesus esta precisando de profetas como Isaias, Ezequiel, Jeremias, profetas que entregue a palavra da Salvação da verdade. “Profetas de lábios purificados pela brasa viva do Espírito Santo”.
Estamos cheios de profetas nas igrejas, mas que só profetizam coisas materiais,
Suas mensagens são agradáveis de ouvir, nos conforta, eles nos dizem o Senhor esta feliz da maneira que estamos agindo, Ele tem um grande ministério para nós, então nós nos sentimos um crente quase perfeito, e nos acomodamos e ficamos do jeito que satanás quer. Isso acontece e nem percebemos, porque estamos sem comunhão com Deus dentro da sua casa, ou Templo.
Deus esta precisando de profetas, apóstolos, homens que honrem o seu nome, que defenda a Sua causa, que seja voluntário, que queira ganhar almas, e não riquezas. Quando somos purificados de todos os nossos pecados pelo perdão de Jesus, e somos cheios do Espírito Santo, só há um desejo em nossos corações é divulgar a Salvação as almas perdidas.

QUANDO SOMOS PURIFICADOS PELO SANGUE DE JESUS, O ESPIRITO SANTO NOS DA SABEDORIA.

Quando um crente quer falar de Jesus, seja diretamente a um amigo ou mesmo em uma pregação para um grande publico, só é preciso conhecer a palavra de Deus, porque quem fala por nós é o Espírito Santo, é Ele quem da vida a mensagem que será entregue a igreja. Existem muitos crentes que mal sabem ler, não tem fama nenhuma diante dos homens, mas para Deus são valiosos, alguns destes servos de Deus deixa bacharel em teologia de queixo caído. São homens simples que se dedicaram de todo o coração na obra de Deus, e quando nós os ouvimos falarem de Jesus podemos sentir que Deus age na vida deles.
Tudo isso acontece porque são homens de coração puro, e quando o coração não esta com pecado armazenado as palavra que saem de sua boca são palavras purificadas, pelo poder do sangue de Jesus, sob a unção do Espírito Santo. Em I Corintios Cap.1:26-30 Assim diz o apóstolo Paulo. Observe entre vocês mesmos, queridos irmãos, que poucos de vocês que seguem a Cristo Têm um nome importante, ou poder, ou riquezas. Pelo contrario Deus deliberadamente escolheu valer-se de idéias que o mundo considera absurdas e desprezíveis para envergonhar aqueles individuos que o mundo considera sábios e grandes. Ele escolheu um plano desprezado pelo mundo, e que não é levado em conta absolutamente para nada, e o utilizou para reduzir a nada, aqueles que o mundo considera grandes, Para que ninguém, em parte alguma , possa gabar-se na presença de Deus. Porque é de Deus que procede, exclusivamente, que você tenha essa vida por meio de Cristo Jesus. Jesus nos revelou o plano divino de Salvação; foi Ele quem nos fez aceitáveis diante de Deus; Ele nos fez puro e Santo, e deu-Se a Si mesmo para comprar a nossa salvação. Isso não é maravilhoso saber que alem de sermos purificados pelo sangue de Jesus, o Espírito santo nos incentiva a ser um enviado para divulgar a palavra da salvação. Por mais simples que sejamos o Espírito Santo nos torna sábio. Você quer ser como Isaias que após ser purificado pela brasa do Espírito, se ofereceu para ir levar a palavra ao povo de Deus. Deixe o anjo do Senhor tocar com a brasa viva em teus lábios, então com os lábios purificados você dirá eu quero ir Senhor, mande-me.

Editado por José Simião
29/06/2011