segunda-feira, 27 de junho de 2011

COMO PODEMOS NOS TORNAR FILHOS DE DEUS?




O mundo e suas religiões dizem que todos nós somos filhos de Deus, será que é desta forma que dizem mesmo?
Mas a bíblia não diz desta forma como o mundo divulga, somos apenas criaturas de Deus, para sermos chamados filhos de Deus precisamos reconhecer Deus como nosso Pai, e obedece-lho e confessar que seu filho Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados, e deixar de servir o mundo e suas concupiscências, e viver segundo a palavra de Deus. João 1 :12 : 13 Embora Ele tenha feito o mundo, não foi reconhecido pelo mundo, quando veio. Mesmo em sua própria terra e entre o seu povo, os Judeus Ele não foi aceito. Só uns poucos O acolheram e receberam. Mas todos que o receberam, Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Tudo que eles precisavam fazer era confiar Nele como Salvador. Todos os que crêem nisto nascem de novo!-não um novo nascimento físico, resultado do desejo humano, mas da vontade de Deus.
Para ser chamados filhos de Deus precisamos nos arrepender de nossos pecados, receber o batismo da água e do Espírito só assim nos tornarão uma nova criatura e Deus nos recebera como seus filhos.

                                      FALSAS DOUTRINAS

 Varias seitas que utilizam a bíblia como livros sagrados dizem que todas as religiões nos conduzem a Deus. Isso é um grande engano só existe um caminho, que pode conduzir o pecador ao reino da vida eterna, e este caminho é o Filho de Deus “Jesus Cristo o Salvador”. Atos 4 : 12 Não há salvação em nenhum outro mais! “Debaixo do céu inteiro não existe nenhum outro nome para os homens chamarem a fim de ser salvo”. Sem a presença de Jesus não existe nenhuma chance de haver salvação.
Todo o tipo de doutrina que coloca Jesus como segundo plano, ou que venha sugerir que não faz diferença adorar a Jesus ou a outros deuses, e que o importante é ter fé em Deus, são doutrinas do ante Cristo. Estes são ensinamentos que os seguidores destas seitas não precisam assumir compromisso com Deus. Eles descansam encima da frase o importante e ter fé “não podemos praticar a fé espiritual sem exercer a obediência”.

                       JESUS PREPAROU UM LAR PARA CADA UM DE NÓS

João 14:1 Que os corações de vocês não fiquem aflitos, Vocês confiam. Em Deus; agora confiam em mim. Existem muitas moradas lá onde meu pai mora Eu vou preparar algumas para vocês. Quando tudo estiver pronto, então Eu virei buscar todos, para que possam sempre estar comigo, onde Eu estiver. Se não fosse assim, Eu lhes diria. E “vocês sabem aonde Eu vou e como chegar até lá.”

                                        ELE É A LUZ DO MUNDO.
João 14:6 Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e á vida. Ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por mim. Se vocês soubessem que Eu sou, então saberiam quem é o Pai!”. Quem conhece a palavra não tem duvidas a respeito de Jesus, sabe que não existe nada que possa igualar-se a Ele.


                                        JESUS VEIO PARA SALVAR.

João 10 :10-12  A intenção do ladrão  é roubar, matar e destruir. Minha intenção é dar vida eterna, vida completa. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas. Um simples empregado fugirá, se perceber que o lobo vem chegando, e deixará as ovelhas, porque elas não são dele, e ele não é pastor delas.  Com isso o lobo ataca e espalha o rebanho. O mundo esta cheio de falsos pastores e ovelhas cegas e surdas. Porque estão em currais de salteadores e são alimentadas com alimentos contaminados, o os seus pastores as entrega para o lobo devorador.
Mas Jesus veio para resgatar as ovelhas que estão perdidas nos pastos da idolatria, da mentira, porque somente Ele é o verdadeiro pastor, as ovelhas conhecem a Sua voz.

JESUS É A ÙNICA SAIDA PARA QUE HAJA PAZ NO MUNDO, NÃO IMPORTA QUEM VOCÊ É. Talvez você seja uma autoridade de grau elevadíssimo, ou uma pessoa famosa, ou talvez um simples trabalhador braçal, para Jesus isso não importa. O que Ele quer saber é o que você pensa a seu respeito porque, Ele diz que virá de surpresa para levar os seus, mas a morte também não avisa a que hora virá nos buscar.
Após a morte não adianta rezar e nem chorar porque a sentença foi dada. Assim como não faz efeito para nós perdoar quem já morreu e que já não pode nos ouvir. Como poderá Deus perdoar alguém que por descaso morreu permanecendo no pecado.
A nossa chance de pedir perdão ao nosso semelhante, ou a Deus só é válida quando estamos vivos porque, Deus é amor, mas Ele também é justiça. E para completar todos nós fomos avisados.

Editado por José Simião
27/06/2011