domingo, 10 de abril de 2011

O BATISMO DE JESUS NOS LIMPOU DE TODOS OS NOSSOS PECADOS

Durante muitos anos eu passei ouvindo centenas de pregações, “mas” nunca um pregador falou da importância do batismo de Jesus, no rio Jordão por João Batista.


Antes eu apenas sabia que Jesus foi batizado no Jordão por João, “mas” não sabia da importância do seu batismo, sempre eu imaginava, para que Jesus fosse batizado se Ele é inocente não carregava nenhum pecado consigo. Sabemos também que o povo de Israel quando ia levar suas ofertas para o sacerdote, sacrificar para oferecer a Deus como pagamento pelo preço de seus pecados. Para que Jesus pudesse comprar as nossas dividas com Deus ele teria que ser representado como um cordeiro que seria oferecido para o sacrifício pelo os pecados do mundo e tudo teriam que ser conforme a lei porque Jesus estava,  assumindo uma divida que foi  gerada desde Adão. Então quando João Batista diz que este é o cordeiro que tira o pecado do mundo. Estava afirmando que ele seria o cordeiro que receberia  o pecado de todos nós e através deste ato ele passaria  a ser responsável pelas nossas dividas com Deus.
A bíblia afirma as boas novas que Jesus levou todos os pecados no Jordão. “Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda justiça. Então ele consentiu” ( Mateus 3 : 15 ) A bíblia afirma que todos os pecados foram passados para Jesus, quando ele foi batizado no rio Jordão. Em outras palavras, o batismo de Jesus foi o evento que cortou as correntes do pecado que prendia toda humanidade. Foi assim que Jesus colocou o fim no pecado e mais tarde nos ofereceu a salvação, com seu sangue na cruz. O Jordão foi o rio do batismo que limpou todos os pecados. Fomos-nos capazes de cumprir a lei de Deus, “porque o salário do pecado é a morte” ( romanos 6: 23) porque Jesus pagou o salário, sendo batizado no Jordão e morrendo na cruz. Este é o belo evangelho que Jesus deu a humanidade. Todos os pecados da humanidade continuaram desde Adão, mas pararam com o batismo de Jesus no rio Jordão e com seu sangue na cruz. Nenhum pecado restou, graças ao batismo de Jesus. Que benção são estas boas novas! Nós crendo neste belo evangelho, somos salvos do pecado somos purificados de nossos pecados e tornamos santificados na.
 Lei redentora de Deus. O batismo de Jesus e deu sangue na cruz é o evangelho que salva a humanidade. Nós devemos realmente crer nisto. “E tudo que não provém da Fé é pecado” ( Romanos  14: 23 ) diz o Senhor. Da mesma forma, nós só somos abençoados quando cremos no belo evangelho.
Você ainda tem pecado em seu coração, apesar de todos terem sido passados para Jesus quando foi batizado por João?  Jesus levou todos os pecados do mundo. Você deve aceitar o que este escrito na bíblia, Apenas o batismo de Jesus e seu sangue na cruz pode tirar o seu pecado, te salvar da morte e de todas outras maldições. Batizar significa “ser lavado, ser imerso, ser enterrado, transferir ser transferido,”
Toda a humanidade pode ser perdoada por seus pecados, crendo neste belo evangelho dado por Jesus. É por isso que Jesus denominou-se “o caminho para o céu,” Nós só podemos entrar no céu e ter a vida eterna  crendo Nele. Ele é o nosso senhor, que nos deu a habitação do Espírito Santo. Nós estamos isento de todo o julgamento por nossos pecados crendo em seu batismo e sangue.
A maldição terminou e o rio se tornou seco, porque os sacerdotes que carregavam Arca da Aliança pisaram na água pela fé. Este foi o plano de Deus, que foi cumprido pelo batismo de Jesus e pelo seu sangue na cruz.  Este é o belo evangelho. Esta foi a lei da salvação e sem isso a nossa salvação seria impossível. Aqueles  que crêem no belo evangelho podem agora  cruzar o rio Jordão e entrar na terra de Canaã. A água completamente seca significa que todos os pecados do mundo foram transferidos para Jesus e Ele foi julgado por nós.  Este é o evangelho que nos da “a” habitação do Espírito Santo.
Deus, que criou a humanidade, sabe que a media do QI das pessoas é entre 110 e 130 pontos. Portanto Ele não pode complicar a verdade de receber o Espírito Santo. Deus levou todos os pecados da humanidade através do batismo de Jesus e seu sangue na cruz. Ele  tornou possível o receber do Espírito Santo através da crença no evangelho da água e do Espírito, par que todos pudessem conhece-lo, você também  ira perceber a habitação do Espírito Santo, crendo neste belo evangelho. Segundo o que esta escrito na bíblia nós não podemos receber o Espírito Santo  apenas por meio de oração de arrependimento.  As pessoas pensam que Ele é algo dado, quando fazemos muitos tipos de orações. Contudo, isto simplesmente não é verdade. O Espírito Santo é dado para aqueles que crerem no belo evangelho, para fazê-los filhos de Deus. Este dá o Espírito Santo para aqueles que  crêem  no belo evangelho, para assegurar que São seus filhos.
Se as pessoas crêem Jesus, mas não conhecem ou crêem neste evangelho, na podem estar confiante no fato que todos os pecados foram passados para Ele. Portanto, todas as pessoas devem conhecer e crer que o batismo de Jesus e seu sangue na cruz e o belo evangelho que levou os seus pecados.
Quem dá testemunho que Jesus levou todos os pecados do mondo? João Batista deu testemunho. Jesus foi batizado por João e levou todos os pecados do mundo, este foi o plano de Deus (Levi ticos 4:13 -13). Quem cumpriu este plano? Jesus o fez.  Quem finalmente garantiu o cumprimento deste plano? O Espírito Santo. Deus, na trindade, completou a remissão dos pecados com o batismo de Jesus e seu sangue na cruz, para nos fazer Seus filhos.  O Espírito Santo habita dentro de nós e garante que fomos salvos de todo os pecados, quando Jesus cumpriu o plano de Deus.  As coisas neste mundo parecem estar complicadas? E quão confusos estão os seus pensamentos? Não se pode crer neste belo evangelho, ao menos que a pessoa desista de seus próprios pensamentos. A doutrina do cristianismo de hoje, que muitas pessoas crêem, é que “o pecado original foi transferido, mas os pecados atuais são perdoados quando oramos e arrependimento,”
Contudo,    isto   está   longe   de  ser completamente verdade; na verdade, este é um falso evangelho.Se você crê neste não pode entender a bíblia do começo ao fim e, com o passar do tempo, ira  experimentar cada vez mais  dificuldade em seguir a Jesus. É por isso que entre os cristãos existem aqueles  que crêem em diferentes  evangelhos e em um Deus diferente.
Algumas pessoas dizem que recebem a Habitação do espírito Santo pela ‘oração. ’ Parece plausível, mas a bíblia afirma que o Espírito Santo veio a Jesus como uma pomba quando Ele foi batizado e saiu da água. Este é o verdadeiro evangelho e o Espírito Santo vem sobre aqueles que crêem nele. Alem disso, algumas pessoas dizem que recebem o Espírito Santo oferecendo orações de arrependimento. O Espírito Santo é dado quando as pessoas simplesmente imploram por perdão?
Deus é justiça. O Espírito Santo não vem apenas porque Ele tem pena das pessoas.  “Não importa o quanto a pessoa chore ou ore,” o Espírito Santo não pode vir sobre eles.  Ele vem sobre aqueles que crêem que Deus,  cumpriu Seu  plano  para salva-los.Você deve ter em mente que não pode receber o Espírito santo apenas clamando ou orando. O Espírito Santo é independente da vontade humana. Mesmo as decisões históricas da humanidade neste mundo podem ser mudadas, mas o belo evangelho e a lei da habitação do Espírito Santo são imutáveis; por isso, elas nunca podem ser mudadas.  Se as pessoas não entendem o belo evangelho, é muito difícil para elas voltarem para á verdadeira pratica de fé.
É por esta razão que muitas pessoas não podem receber a habitação do Espírito Santo.  Quão humilhado você ficaria se acreditasse em Jesus, mas fosse destruído só porque não conhecia o belo evangelho? A bíblia diz que, para algumas pessoas, o belo evangelho é uma pedra de tropeço e uma rocha de ofensa.
Se você entender o mistério do batismo de Jesus por João também pode ser perdoado por seus pecados e ter a habitação do Espírito |Santo. Ele salvou todos os pecadores ao ser batizado, ao morrer na cruz e ao ser batizado. A redenção que Jesus nos deu foi um método justo de salvação. Ele tornou-se o verdadeiro Salvador de todos os pecadores e confirmou a habitação do Espírito Santo.
Podemos assim entender que Jesus ao ser batizado por João passou assumir todos os nossos pecados, e como preço do pecado é a morte, Ele pagou com seu próprio sangue derramado na cruz, quitando com o Pai a divida de todos os pecadores, dando a oportunidade para que todos os que Nele crê não pereça “mas” tenha a vida eterna.

Texto editado por José simião